O QUE OS NOSSOS ALUNOS DIZEM:

GUILHERME MACIEL
Psicólogo, @guilhermemaciel.psi
Formação em Psicologia Hospitalar - Turma 1

Eu conheci o Catavento Instituto em uma das piores fases da minha vida, era apenas mais um entre tantos meninos cursando Psicologia  sem saber para que rumo ia, para onde iria e por onde começaria.
Confesso, eu sabia que Psicologia Hospitalar era uma disciplina da base curricular do Centro Universitário onde me formei, não sabia até então que era isso que eu queria para a minha vida, até conhecer você. Em um desses webinares foi divulgado a abertura da primeira turma da Formação em Psicologia Hospitalar e não pensei duas vezes, prontamente fiz a inscrição e não me arrependi da decisão, disse a várias pessoas que não era um custo, não era preço mas sim um investimento necessário.
Fui me envolvendo, me permitindo e a cada aula me apaixonava cada vez mais pela Psicologia Hospitalar, a forma como abordaram, os conteúdos presentes nas aulas e a base sólida descomunal oferecida para a atuação, no meu caso, apliquei inúmeros aprendizados na prática, no estágio.
Catavento em minha vida foi isso: vento que dá força e impulsiona, vento que humaniza, que capacita.
Hoje, o menino é um homem formado, a procura da tão sonhada vaga em um hospital e, se eu tenho certeza de algo nessa vida é da base que o Catavento me deu!

ANDRESSA DAROLD
Estudante de Psicologia, @drld.ad
Formação em Psicologia Hospitalar - Turma 1

A formação em Psicologia na Unidade de Terapia Intensiva, pelo Instituto Catavento, não só impulsionou meus conhecimentos acerca do viver e adoecer - com um olhar delicado, porém assertivo - das necessidades que o ambiente postula, bem como o que fica ofuscado em meio ao que demanda urgência, mas que não perde sua natureza essencial.
O curso nos convida ao confronto de percepções que há muito foram estabelecidas socialmente, a ampliar nosso olhar diante das subjetividades que cada paciente carrega frente ao adoecimento em um cenário de intensidades. A formação atinge seu objetivo em preparar-nos para atuar em ambiente hospitalar intensivo, mas, além disso, nos qualifica como seres humanos, mais atentos ao que é crucial para que nos sintamos indivíduos. 
Aprender a preservar as bases que sustentam o ser é uma tarefa árdua, porem desempenhada com louvor pela instituição. Me sinto capacitada para, quando possível, diminuir sofrimentos e, também, buscar a manutenção do que nos é mais caro: quem somos.

ANA CECÍLIA MAIA
Psicóloga, @psi_ana.cecilia.maia
Formação em Psicologia Hospitalar - Turma 1

Meu nome é Ana Cecília, sou psicóloga hospitalar, tenho cerca de 9 anos de atuação na área. Resolvi fazer a formação de Psicologia na UTI pelo Instituto Catavento no ano passado (mesmo já estando na área há um tempo) e afirmo que foi a melhor escolha.
As aulas on-line e ao vivo possibilitavam muitas trocas entre alunos e professores e o fato de ficarem gravadas, facilitavam para quando não podia estar no ao vivo. Com o curso, aprendi e tive mais contato com a teoria específica, além de obter mais conhecimento prático.
Aumentei minha bagagem, adquiri novas informações, me vi mais preparada para atuar em um setor de tantos estigmas e desafios. Hoje me sinto uma profissional melhor, mais qualificada e atualizada! Agradeço a toda equipe do Instituto Catavento - professores, monitores, coordenadores - e aos colegas de turma pelo aprendizado, pelas trocas e pelo apoio!

LOHANA MACEDO
Psicóloga, @psilohanamacedo
Curso Inserção em Psicologia Hospitalar: da atuação à elaboração de indicadores

Um curso excelente para quem atua na área hospitalar. Conseguindo abranger pontos técnicos que são necessários nessa rotina. Tive uma experiência com um retorno positivo, apesar de não estar atualmente na área hospitalar, fez uma diferença na minha atuação.

BRUNA LUNARTI BELEGANTE
Psicóloga
Curso Atuação da Psicologia no Samu

Conheci o catavento pelo insta e ja realizei vários cursos. recomendo mto!  No curso de psi no samu, o conteúdo das aulas e a metologia da professora foram incríveis! eu amei ter conhecido essa área!

LEANDRO NERI
Psicólogo, @leandroneri2017
Formação em Psico-oncologia e Formação em Psicologia na Unidade de Terapia Intensiva

Fazer a formação em Psico-Oncologia para mim foi poder acessar conhecimentos pouco ou mesmo não abordados na graduação.
Foi uma experiência ímpar, pois os professores são dá área e trazem uma riqueza de vivência que tanto agregam nas aulas quanto nos desperta possibilidades de intervenções. Por mais que saibamos que nunca teremos uma situação literalmente igual, mas munidos das experiência conosco compartilhada podemos buscar adaptação se possível ou mesmo inspiração para outra abordagem para o momento.
As aulas são ao vivo e ficam gravadas podendo acessa-las quantas vezes quisermos tanto para tirar dúvidas quanto para a nossa participação. Todos os professores são bastante acolhedores e compartilham até mesmo materiais exclusivos e quando necessitamos dentro da possibilidade deles nos atentem em outros momento
Essa é uma formação que transforma nosso olhar e se não formos atuar na área seus conhecimentos são para vida. Estudantes, profissionais ou recém-formado (meu caso) pode fazer e todos são convocados a agregar, pois todos os saberes são acolhidos. Faça a diferença capacite-se busque conhecer e leve para sua prática o melhor certo que sempre temos a aprender.

PAULA SENA
Psicóloga, @paulasenapsi
Foi monitora do Catavento e atualmente é Residente em Reabilitação Física - IMIP

Me encontrei com o Catavento em 2021, estava na metade da minha graduação e tinha muito interesse pela psicologia hospitalar mas a grade curricular da minha universidade não contemplava essa área.
Desse modo, o Catavento foi um verdadeiro divisor de águas na minha vida. Desde o primeiro contato, nos primeiros cursos e grupos de estudo que participei, posteriormente como monitora e participando da primeira turma de formação em psicologia hospitalar.
Pude me aproximar mais dessa área e adquirir um conhecimento teórico que me auxiliou a minha prática nos estágios,e também na preparação para o processo seletivo da residência. Além disso, o catavento representa uma verdadeira família, a qual fornece um ambiente acolhedor e humanizado, sempre incentivando o pensamento crítico de reflexão sobre a prática, com um posicionamento ético.
O diálogo com profissionais da área e o conhecimento que adquiri foi essencial para que eu escolhesse seguir a psicologia hospitalar. Hoje formada, vejo o impacto que o catavento teve na minha formação profissional, e até hoje, agora como psicóloga residente na área hospitalar fazendo parte de uma equipe multidisciplinar.
Com isso, sou muito grata ao catavento por fornecer essa oportunidade e tenho um carinho imenso por toda equipe que faz parte desse instituto.

FLÁVIA ALCÂNTARA
Psicóloga, @psicologa.flaviaalcantara
Curso Atuação da Psicologia no Samu; Formação em Psicologia na Unidade de Terapia Intensiva e atualmente cursando a Formação de Psicologia nos Cuidados Paliativos

Mais uma vez, Catavento entregando um ótimo conteúdo e enriquecendo o nosso conhecimento através de cursos incríveis e profissionais super capacitados.
A Thays, tem uma didática incrível, dinâmica e trouxe uma parte da vivência da Psicologia no Samu, que só deixou uma vontade maior de "QUERO MAIS!" Obrigada, Catavento e Thays. De coração!!

LAIANA MACÊDO DE AMORIM
Estudante de Psicologia, @lai_macedo9
Curso Atuação da Psicologia no Samu

Esse curso da atuação da Psicologia no SAMU mudou totalmente minha visão sobre a área! Eu não sabia que nós tínhamos essa possibilidade de atuação, na faculdade infelizmente os ensinamentos são sempre voltados à clínica, então quando vi o tema do curso fiquei super curiosa e me inscrevi, e sinceramente foi a melhor decisão que tomei! A professora Thays foi incrível, tem uma didática leve e passa vários exemplos das experiências práticas dela, e isso nos aproxima mais ainda daquela realidade, ela também trouxe aspectos do SAMU e sobre a importância de ter um psicólogo trabalhando na área, que eu não fazia ideia! Por fim, fiquei simplesmente apaixonada e com muita vontade de trabalhar nessa área, espero que daqui pra minha formatura, a minha cidade comece a fazer concurso pra psicólogos no SAMU também! E quando tiver mais cursos sobre o tema, eu já estou colada kkkk

STEFFANY SCHMITZ
Psicóloga, @steffany_tschmitz
@psicologa.steffany
Formação em Psico-oncologia - Turma 1

Olá, me chamo Steffany sou psicóloga, moro em SC, estou na minha segunda formação com o do Instituto Catavento, concluindo o curso de Psico-oncologia. O curso te proporciona conhecer um pouco mais sobre as demandas do adoecimento por câncer, possibilidades de manejo, o papel do psicólogo e muita troca de experiências. Os docentes são profissionais renomados, todos são muito acolhedores e gentis ao compartilhar suas vivências, o método, o conteúdo oferecido é muito dinâmico. Eu sou Cataventer!

ALISSON DOS SANTOS
Estudante de Psicologia, @alissond.santos
Formação em Psico-oncologia - Turma 1

A formação de Psico-oncologia ofertada pelo Instituto Catavento vem complementar minha formação acadêmica através do ensino temáticas essenciais para atuação profissional ao mesmo tempo que propicia contato com profissionais especialistas e atuantes na área. Assim, ofertando conteúdo atualizado e especifico, destaco também as aulas bônus ofertadas cuja temática agregou ainda mais a formação. Recomendo a formação para todos os profissionais e estudantes que desejam se conhecer e se aprofundar na temática, a plafatorma utilizada é de fácil acesso e os monitores estão sempre disponiveis para auxilair nas dúvidas.